terça-feira, 31 de maio de 2011

Rumor: "Windows 8" rodará jogos de Xbox 360

De acordo com o rumor que saiu hoje, os novos PCs que tiverem o novo Windows 8 poderá rodar jogos de xbox 360 normalmente, e pagar mensalmente a sua Xbox Live.
Quando o foco OnLine, usuários das duas plataformas poderão jogar juntos na mesma rede, semelhante a Steam e Xbox Live, só que para computadores.
E porque a Microsoft faria isso?, bom, pensando em economia, atualmente o Windows Live Marketplace possui  poucas exclusividades que a Steam possui, portanto, com essa função, a popularidade da "Live do PC" irá aumentar e muito.
Em discussões em fóruns americanos e brasileiros, a maioria acham uma ótima idéia, mas para tudo esse grande recurso, ele só se aplicaria no Xbox 720?, O que vocês acham?

Notebook ultrafino chega ao País para concorrer com MacBook Air


A Samsung anunciou nesta-terça-feira o lançamento no mercado brasileiro do seu notebook Série 9 (modelo 900X3A), com design ultrafino e tela de 13,3 polegadas. 

A máquina, que pesa 1,31 kg, tem espessura de apenas 16,3 mm. A carcaça do notebook é produzida em "duralumínio", material usado na indústria militar e duas vezes mais resistente que o alumínio, segundo a fabricante. 

As configurações do 900X3A contam com processador Intel Core i5 de última geração ("Sandy Bridge") com velocidade de 1,4 GHz, 4 GB de memória, placa de vídeo Intel HD Graphics 3000, 128 GB de armazenamento (em disco SSD), webcam de 1,3 megapixel e bateria com duração estimada em 7 horas de uso. A máquina vem com sistema operacional Windows 7 Home Premium de 64 bits instalado. 

O notebook 900X3A, de acordo com a Samsung, será vendido pelo preço sugerido de R$ 4.999. Seu principal concorrente hoje é o MacBook Air, da Apple, que, em configuração similar (tela de 13 polegadas, processador Intel Core 2 Duo e 128 GB de armazenamento), custa em torno de R$ 4.999, dependendo da configuração.


Call of Duty: Elite anunciado, Activision explica os detalhes do novo serviço

Clique aqui: para ver o video! 

Calma, Call of Duty: Elite  não é um novo jogo  da série, também não é um programa pago para você jogar  online, Call of Duty: Elite é um serviço extra para a série de FPS (tiro em primeira pessoa) que mais vendeu no mundo. 

A Activision definiu que Call of Duty: Elite será uma expansão do universo online, e está a cargo do estúdio Beachhead. O lançamento deve ser simultaneamente com o Modern Warfare 3, mas uma versão beta deverá ser lançada nos próximos dias, Elite também será compatível com o Call of Duty: Black Ops. 

Para você ter acesso ao completo ao Elite será cobrado uma mensalidade (o preço ainda não foi informado), mas também haverá uma versão gratuita, mas limitada. 

Confiram algumas das funcionalidades informadas: 

Criação de um perfil único e exclusivo; 
Status do modo história com estatísticas; 
Status do modo online com estatísticas, percentagem, dados, recordes pessoais, imagens, performance e muitos outros detalhes sobre a sua atuação no mundo Call of Duty; 
Acesso aos dados estatísticos dos seus amigos, comparar mortes, maiores killstreak e headshots; 
Calendário com os eventos internos da série; 
Habilidade para ver todos os mapas de uma perspectiva superior; 
Guias em vídeo; 
Suporte completo aos clans. 

Mais detalhes serão revelados em breve. 

A Activision fez questão de ressaltar que NUNCA irá cobrar para jogarmos online. 

Clique aqui: para ver o video!

Apple apresenta iOS 5 e iCloud na E3

A E3 é um dos momentos mais importantes para a indústria dos videojogos, principalmente em termos mediático, onde todos querem receber as maiores atenções. E fazem por isso.
A Apple já está completamente embrenhada na indústria, com a sua AppStore de sucesso, mas parece querer ainda mais atenção.
Num anúncio inesperado a Apple revela que irá ter a sua WWDC(WorldWide Developer's Conference) na próxima segunda-feira, dia 6 de junho, exatamente na mesma altura da conferência da Microsoft, embora esta última comece 30 minutos mais tarde.
Coincidência poderão muitos achar, mas se olharmos para as relações entre as suas companhias, poderemos certamente pensar em algo mais.
Na sua WWDC a Apple irá apresentar o novo iOS 5, o novo sistema operativo para o Mac o OS X 107 Lion e um serviço digital denominado de iCloud.
A conferência será apresentada em parte por Steve Jobs.
Será que teremos novidades de novos hardwares? Todas as armas estão apontadas para a E3.

DiRT 3 vende-se mais para o Xbox 360 que o PlayStation 3

O terceiro jogo da série DiRT já está à venda desde a semana passada. Independentemente da polémica causada pela falta de funcionamento do seu multijogador na PS3, devido à ausência da PlayStation Store, ficou-se a conhecer que no Reino Unido o jogo está a vender mais na Xbox 360 que na consola da Sony.
Mais concretamente, a versão para a consola da Microsoft recolhe 63% das vendas, contra os restantes 37% da versão PlayStation 3.
A Codemasters comentou ao Eurogamer que não pensa que o problema com a PSN tenha tido repercussão nas estatísticas. "A PSN não afetou as vendas."
De facto as estimativas iniciais da editora já previam vendas de 60-40 (X360-PS3) para o jogo.

Mania Gamer Brasil agora também no FaceBook

É isso galera agora a Mania Gamer Brasil também vai estar no FaceBook, la você vai poder ficar ligado em tudo em que rola no mundo dos games e ao mesmo tempo navegando na sua pagina do FaceBook, entrem e participem.


Bundle Xbox 360 + Kinect mais barato?

Uma das surpresas da Microsoft na sua conferência da E3 poderá ser uma redução de preço no pacote Xbox 360 250GB + Kinect.
O site Target está a publicitar o pacote a $299.99, mas depois de clicarmos, o preço do pacote aparece a $399.99.
O preço pode ser apenas um erro do site, mas estamos a seis dias da conferência da Microsoft, por isso convêm manter os olhos bem abertos.
Podem contar connosco na E3 para saberem todas as novidades em primeira mão.

Sony na mira de novos hackers

O grupo de hackers Lulzsec, declarou via Twitter que vai centrar as suas atenções na Sony e que este vai ser o início do fim da companhia.
"Estamos a trabalhar noutra operação Sony [o grupo atacou a Sony BMG Japan na semana passada]. Condensamos todos os nossos excitados tweets neste: isto vai ser o início do fim para a Sony."
"A nossa #Sonage (Sony + ownage) está na máxima velocidade, existe muito a fazer". Segundo revelado, são esperados ataques dentro dos próximos dias.
De momento o grupo parece distraído com o seuhack à PBS do qual conseguiu obter e revelar detalhes como palavras passe e nome de utilizador.
De momento não se sabe se este grupo teve responsabilidade pelo ataque à segurança da PSN que continua a afetar os jogadores desde Abril.

Mortal Kombat: Legacy - Epi. 08: Legendado

Confiram mais um vídeo da série do Motal Kombat Legacy.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Brink - Análise

Os first-person shooters tornaram-se no género mais popular desta geração, e apesar de alguns jogadores se queixaram que o mercado está a ficar saturado, o que é certo é que o género continua a vender imenso. Pessoalmente concordo, e acho que há sobretudo falta de inovação. É certo que existem títulos do género que oferecem experiências de elevada qualidade, e cada um deles tem a sua temática e história, contudo, no fundo, são semelhantes em muitos aspetos, não há nada que os torne únicos, algo que os torne completamente diferentes dos restantes.
Brink aparenta ser diferente dos outros jogos do género. Pelo menos, a Splash Damage optou por não fazer mais um first-person shooters militar e o início é bastante promissor. Brink conta a história de uma cidade futurista e auto-sustentável chamada "The Ark". O plano inicial para esta cidade era ter 5.000 habitantes, porém, acabou por ter 50.000. Isto causou uma escassez nos recursos na cidade e como resultado, foi dividida em duas partes, uma ocupada pelos líderes e outra ocupada por um grupo de rebeldes chamado "The Resistance". Ficamos conscientes desta história através de um vídeo de apresentação que causa imediatamente um impacto positivo.
Porém, Brink não é um jogo concentrado nosingle-player, e como tal não deve ser jogado a solo, isto se quiserem aproveitar o jogo ao máximo. Mesmo as missões da campanha foram feitas para serem desfrutadas em conjunto com outros jogadores. Aliás, a campanha de Brink foge ao que estamos habituados, pois transmite sempre a sensação que estamos a meio de um jogo multijogador devido à incorporação de elementos que normalmente apenas estão presentes nesta componente, como por exemplo um quadro de pontuações, e quando morremos o jogo continua a decorrer e reiniciámos na nossa base.
Antes de avançarmos para a ação, temos que escolher uma das fações que dominam a cidade. Esta decisão afetará as missões que terão de completar ao longo da campanha, que ao todo são oito (mais duas missões alternativas "What if"), todavia não tem grande importância, porque a qualquer momento podemos optar por completar uma das missões da fação rival. Uma das características de Brink é precisamente esta, garante uma grande liberdade de escolha aos jogadores, nunca dizendo o que temos de fazer. E independentemente do que façamos, seremos sempre recompensados através de experiência.
Existe um nível elevado de personalização em Brink, que vai desde as armas que utilizamos em combate até ao nosso visual. Quando criamos a nossa personagem, as opções são muito limitadas, mas depois as possibilidades vão-se abrindo. O nosso visual não influência a gameplay, mas o físico que escolhermos para a personagem já o faz. Se escolherem ser magros, ganham mais agilidade e conseguem alcançar sítios que os outros não conseguem, mas morrem com mais facilidade. Se forem fortes e musculados possuirão mais vida que o habitual, mas serão mais lentos. No meio destes dois está um físico normal que vai buscar características de ambos.
Para além disto, temos ainda que escolher uma classe: soldado, engenheiro, médico ou operativo. Mais uma vez existem vantagens e desvantagens, mas a qualquer momento podem optar por mudar, mesmo a meio de um jogo, graças aos "Command Posts". Brink está estruturado a pensar nisto, os vários objetivos para completar são específicos para cada classe. Como soldado poderão ter que proteger alguém ou plantar uma bomba, como engenheiro terão que reparar coisas, como médico terão que ajudar os companheiros de equipa lesionados em combate e como operativo irão hackear terminais.

Jogos presentes na E3 até ao momento


Caso tenham andado fora de órbita, a E3 está a poucos dias de começar, e as companhias começam a mostrar as listas de jogos que irão apresentar durante o evento mais importante do ano para a indústria.
Em baixo poderão ficar a saber até à data que jogos irão ser apresentados pelas companhias.
Naturalmente que a lista vai aumentando à medida que mais produtoras revelem o que irão levar até ao evento.
OBS: Se você tem preguiça de ler tudo, procure somente o que desejar ler. 
2K Games
  • BioShock: Infinite (PC, PS3, X360)
  • Duke Nukem Forever (PC, PS3, X360)
  • The Darkness II (PC, PS3, X360)
  • XCOM (PC, X360)
2K Sports
  • NBA 2K12 (PS3, X360)
Activision
  • Call of Duty: Modern Warfare 3
  • Prototype 2 (PC, PS3, X360)
  • Skylanders Spyro's Adventure (PS3, Wii, X360)
  • Spider-Man: Edge of Time (PS3, Wii, X360)
  • X-Men: Destiny (DS, PS3, Wii, X360)
Bethesda Softworks
  • Prey 2 (PC, PS3, X360)
  • Rage (PC, PS3, X360)
  • The Elder Scrolls V: Skyrim (PC, PS3, X360)
City Interactive
  • Combat Wings: The Great Battles of WWII (PS3, Wii, X360)
  • Sniper: Ghost Warrior 2 (PC, PS3, X360)
Codemasters
  • Bodycount (PS3, X360)
  • F1 2011 (3DS, PC, PS3, PSP2, X360)
D3 Publisher
  • The Earth Defense Force: Insect Armageddon (PS3, X360)
  • White Knight Chronicles II (PS3)
Deep Silver
  • Dead Island (PC, PS3, X360)
  • Risen 2: Dark Waters (PC, PS3, X360)
Devolver Digital
  • Serious Sam 3: BFE (PC, PS3, X360)
Disney Interactive Studios
  • Cars 2 (DS, PC, PS3, Wii, X360)
  • LEGO Piratas del Caribe: The Video Game (3DS, DS, PC,PS3, PSP, Wii, X360)
  • Phineas and Ferb: Across the Second Dimension (DS, Wii)
Electronic Arts
  • Battlefield 3 (PC, PS3, X360)
  • Battlefield 3 (Limited Edition Physical Warfare Pack) (PC, PS3,X360)
  • FIFA Soccer 12 (PC, PS3, X360)
  • Kingdoms of Amalur: Reckoning (PC, PS3, X360)
  • Madden NFL 12 (PS3, PSP, Wii, X360)
  • Mass Effect 3 (PC, PS3, X360)
  • NCAA Football 12 (PS3, X360)
  • NHL 12 (PS3)
  • Need for Speed: The Run (3DS, PC, PS3, X360)
  • SSX (PS3, X360)
  • Star Wars: The Old Republic (PC)
  • The Sims 3: Generations (PC)
En Masse Entertainment
  • Tera (PC)
Focus Home Interactive
  • A Game of Thrones: Genesis (PC)
  • Of Orcs and Men (PC, PS3, X360)
  • Rotastic (PC, PS3, X360)
  • The New Adventures of Sherlock Holmes: The Testament of Sherlock (PC, PS3, X360)
Gameforge Interactive
  • Star Trek: Infinite Space (Webgame)
Gazillion
  • Fortune Online (Webgame)
  • Marvel Super Hero Squad Online (PC)
Ignition Entertainment
  • El Shaddai: Ascension of the Metatron (PS3, X360)
Microsoft
  • Forza Motorsport 4 (X360)
  • Gears of War 3 (X360)
MonkeyPaw Games
  • BurgerTime World Tour (PC, PS3, Wii, X360)
Most Wanted Entertainment (MWE)
  • Defenders of Ardania (PC, PS3, X360, iPad)
Namco Bandai
  • Soulcalibur V (PS3, X360)
Nexon
  • Dragon Nest (PC)
  • Vindictus (PC)
Nintendo
  • Super Mario 3DS (3DS)
  • The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)
Nival Interactive
  • Prime World (Webgame, iPhone)
Paradox Interactive
  • Crusader Kings II (PC)
  • King Arthur II: The Role-Playing Wargame (PC)
  • Magicka (PC, X360)
  • Sword of the Stars II: Lords of Winter (PC)
Perfect World Entertainment
  • Raiderz (PC)
Sony Computer Entertainment
  • Ratchet & Clank: All 4 One (PS3)
  • Resistance 3 (PS3)
  • Twisted Metal (PS3)
  • Uncharted 3: Drake's Deception (PS3)
Sony Online Entertainment
  • DC Universe Online (PC, PS3)
  • Free Realms (PC, PS3)
  • Star Wars: Clone Wars Adventures (PC)
SouthPeak Games
  • Battle VS Chess (DS, PC, PS3, PSP, Wii, X360)
Square Enix
  • Hitman: Absolution (PC, PS3, X360)
THQ
  • Metro 2033: Last Light (PC, X360)
  • Red Faction: Armageddon (PC, PS3, X360)
  • Saints Row: The Third (PC, PS3, X360)
  • UFC Personal Trainer: The Ultimate Fitness System (PS3, Wii,X360)
  • Warhammer 40,000: Space Marine (PC, PS3, X360)
  • uDraw Studio (PS3, X360)
Tecmo
  • Ninja Gaiden III (PS3, X360)
Telltale Games
  • Back to the Future: The Game -- Episode 5: Outatime (PC, PS3,iPad)
  • Jurassic Park: The Game (PC, PS3, X360)
  • Puzzle Agent 2 (PC, PS3, iPad, iPhone)
TopWare Interactive
  • Scivelation (PC, PS3, X360)
  • Two Worlds II: Pirates of the Flying Fortress (PC, PS3, X360)
Trion Worlds
  • End of Nations (PC)
  • Rift (PC)
Ubisoft
  • Assassin's Creed Revelations (PC, PS3, X360)
  • Call of Juarez: The Cartel (PC, PS3, X360)
  • Driver: San Francisco (PC, PS3, X360)
  • From Dust (PC, PS3, X360)
  • Rayman Origins (PC, PS3, Wii, X360)
  • Rocksmith (PC, PS3, X360)
  • Les Aventures de Tintim (DS, PC, PS3, PSP, Wii, X360)
  • Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier (DS, PC, PS3, X360)
  • TrackMania2 (PC)
Warner Bros. Interactive
  • Bastion (PC, X360)
  • Batman: Arkham City (PC, PS3, X360)
  • Green Lantern: Rise of the Manhunters (3DS, DS, PS3, Wii,X360)
  • Sesame Street: Once Upon a Monster (X360)
  • Lord of The Rings: War in the North (PC, PS3, X360)

COMUNIDADE NO ORKUT!

Entrem na nossa comunidade no Orkut entrando AQUI , participe de enquetes e muito mais.

Devil My Cry – Coletânia em alta definição para o PS3 anunciado


A edição de colecionador de Devil My Cry será exclusivo para o PS3 e provavelmente será anunciada na E3 2011, segundo uma fonte que falou ao site gematsu. 

A coletânea está sendo desenvolvida para comemorar o 10º aniversário da série, inicialmente lançado no PS2 em outubro de 2001, mas o informante não quis informar maiores detalhes. 

Fique atento. E3 começa na próxima terça.

Diversos detalhes da beta de Uncharted 3: Drake's Deception

Os detalhes abaixo vêm do site IGN. Confira: 

-A beta multiplayer de Uncharted 3 começará no dia 28 de junho para os compradores de inFamous 2 ou assinantes da PlayStation Plus. Para os usuários "normais", no dia 4 de julho; 
-A beta terminará no dia 13 de julho; 
-O level cap da beta será no level 25; 
-Há nove modos na beta multiplayer: Team Deathmatch, 3-Team Deathmatch, Team Objective, Free For All, Plunder, High Stakes (aposte com seu XP e dinheiro) e três modos cooperativos; 
-Team Deathmatch, Team Objective e Plunder são partidas de até no máximo 5 vs 5. 3-Team Deathmatch é 2 vs 2 vs 2. Free for All e High Stakes têm como limite 8 jogadores. Para o modo cooperativo variará; 
-Há dois mapas na beta multiplayer: Airfield e French Chateau; 
-Power Plays são eventos de 1 minuto que permitem a equipe que está perdendo virar o jogo. Há quatro tipos: Marked Man (uma pessoa da equipe rival é marcada e se ela for morta, receberá 3 pontos pela morte ao invés de um. Ao mesmo tempo, se a pessoa não morrer, a equipe vencedora ganhará o dobro de dinheiro por cada morte e uma medalha especial), Cursed (a equipe vencedora verá todos se tornarem esqueletos e friendly fire será ativado e a equipe rival, se matar um deles, ganha dois pontos - se a equipe se matar, idem. Entretanto, se a equipe ganhar mesmo com isso, receberá dinheiro duplo por cada membro morto que a equipe rival matou), Exposed (a localização da equipe inteira é revelada para a equipe que está perdendo) e Double Damage (a equipe que está perdendo causa dano em dobro). 
-Boosters, presentes em Uncharted 2, retornarão. Na beta, será possível escolher 4 boosts diferentes para 2 slots: 

-Opções do Booster Slot 1 
*Come Here: veja o oponente que matou você em seu radar até que ele ou ela morra; 
*Retaliation: nasça com a Power Weapon que você foi morto; 
*Cloaked: oponentes não verão você no radar e também não será possível escutar seus passos; 
*Weapon Expert: fornece a habilidade de adicionar mais mods às suas armas. 
-Opções do Booster Slot 2 
*Back in the Saddle: reduz o seu tempo de respawn; 
*Bargain: diminui o custo das Medal Kickbacks; 
*Power Hunter: veja a localização das Power Weapons; 
*Daredevil: quando você faz uma provocação em um oponente derrotado, ganhará munição extra. 
-Medal Kickbacks são uma novidade: quando você começa uma partida, decide qual tipo quer. Aí, com sua perfomance na partida e recebendo medalhas, poderá usá-las para ativar isso, que pode ser: 
*Smoke Bomb: você some em uma fumaça; 
*Speedy G: você ganha um speed boost; 
*RPG!!!: você renasce com uma Rocket Launcher; 
*Cluster Bomb: uma grana explode em várias outras. 
-A beta multiplayer de Uncharted 3 terá as armas: AK-47, G-Mal, Dragon Sniper, Pistolas e RPGs (Rocket Launcher); 





-Há dois mods na beta para as armas longas: o aumento de munição e "Call Out" (mostra a localização dos inimigos). Para as pistolas, é possível aumentar a munição e a quantidade de tiros da Micro;
-Na beta, os seguintes personagens estarão presentes: Nathan Drake, Sully e um "caçador de tesouros" no lado dos heróis. Nos vilões, temos um pirata que pode ser customizado.


Resident Evil: Operation Raccoon City tem algumas novidades reveladas


Através da mais recente edição da Official PlayStation Magazine descobrimos algumas novas informações sobre Resident Evil: Operation Raccoon City o spin-off de ação da franquia Resident Evil desenvolvido pela Slant Six Games. Aqui vão elas: 

-O jogo contará com quatro classes de personagens: Recon, Medic, Surveilance e Heavy Weapons. O Recon você poderá mover um pouco mais rápido que um Medic, enquanto Heavy Weapons causará mais danos. 

-Cada classe tem habilidades diferentes e possui de nove e doze armas. 

-Operation Raccoon City oferece o modo Team Attack. Nele você ganha um determinado número de pontos, dependendo do inimigo morto. 

-O artigo menciona alguns inimigos: Zumbis, Hunters, Tyrants, Spec Ops soldiers e Leon Kennedy. 

-O sistema de mira é diferente do último jogo da franquia e ainda permite que você marque a mira no seu inimigo para conseguir correr. 

-Operation Raccoon City, também tem um sistema de combate corpo a corpo. Ele irá propor tomadas bastante impressionantes na ação. 

-Um tiro não-vital em um oponente pode atrair outros zumbis que serão atraídos pelo sangue da sua ferida. 




Domínio registrado pela Sony cria mais especulações sobre o suposto 'PlayStation Vita'

Surgiu ontem um rumor, criado por conta de um suposto planfeto da E3, que o Next Generation Portable (NGP) da Sony já teria um nome definido: PlayStation Vita. 



E hoje, novas pistas nos permitiram tirar conclusões mais precisas de que este nome rumor realmente tende a ser verdadeiro. Foi descoberto que a Sony possui um subdomínio que leva o título 'Vita' em seu endereço.

O domínio, provavelmente britânico, Vita.SCEdev.net se encontra disponível, e ao acessá-lo podemos encontrar uma lista com os produtos da linha PlayStation e suas respectivas informações.

Será que em breve poderemos ver nessa lista um novo "PlayStation Vita"?