A Electronic Arts delineou uma estratégia agressiva, para contrariar a posição dominante do seu rival, a Actvision, no mercado dos FPS.
Categórico, Riccitiello discursa: "Em novembro, nós lançaremos Battlefield 3. Ele vai encarar de frente o próximo Call of Duty, que é no momento o jogo número 1 da indústria", ele diz. “Um jogo que no ano passado fez US$ 400 milhões de dólares em vendas no primeiro dia do lançamento. (Battlefield 3) Foi desenhado para derrubar este jogo."
Assim, definiu como data de lançamento do novo Battlefield 3 precisamente as vésperas da apresentação do novo jogo da série Call of Duty, que se chamará “Modern Warfare 3”. Ambos devem chegar no final do ano.
Com o Battlefield 3, a EA pretende travar a liderança de mercado do rival Actvision e preparou um autêntico campo de batalha no mercado. O Call of Duty está a provocar ânsia dos fãs de jogo de tiro. Nesse sentido, a EA quer antecipar-se.
Resta saber qual será a posição da Actvision perante este ‘ataque’. Apesar de liderar neste tipo de jogos, não pode menosprezar a estratégia do rival de mercado. A Electronic Arts apostou tudo no Battlefield 3.Robert Bowling, executivo da Infinity Ward, disse que alguns, mas nem todos, dos conteúdos da fuga de informação sobre Mordern Warfare 3 revelados hoje estão correctos.
-Bowling respondeu através do Twitter sobre vazamento de informação massiva que revelou muitos detalhes do enredo, locais, armas e algumas imagens do jogo.
"Muito do que está dando o que falar e muita fuga de informação sobre MW3, alguns conteúdos estão correctos, outros nem por isso. Para evitar estragar a experiência de jogo, eu esperaria pela verdadeira revelação."
Pois ainda não se sabe quando a Activision irá oficialmente anunciar a sequência de Modern Warfare 2, mas certamente que não deverá faltar muito tempo.
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