Para resolver os problemas causados pela invasão hacker que resultou no vazamento de dados pessoais [utilizados na Playstation Network] de milhões de jogadores, a Sony resolveu contratar ajuda profissional.
A missão é de dificuldade Extra Hard. Duas equipes trabalham sem parar para encontrar os responsáveis – e um terceiro time de especialistas ajuda com consultoria. A primeira empresa especialista é a Data Forté, que de acordo com a Reuters, é liderada por “um agente especial da U.S. Naval Criminal Investigative Service”. A empresa se especializou em “preservação e coleta de evidências eletrônicas.”
A segunda equipe de segurança é a Guidance Software - especialista em segurança de dados. Essa treina pessoas e vende soluções para proteção de dados para empresas. A Guidance colocou a disposição da Sony um bom número de “cyber-detetives” para ajudar na investigação.
A terceira empresa é a Protiviti - que não tem a função de capturar os responsáveis. A empresa é especialista em auditorias e dispõe de consultores que devem ajudar a Sony a limpar a bagunça causada pela invasão.
Tudo indica que a Sony terá muito trabalho para recuperar o tempo perdido e arrumar a casa. A PSN é fundamental, mas só funciona se os usuários confiarem no serviço. Essa cascata de acidentes obriga a Sony “a se virar nos 30″ para se dar bem na E3 2011. No dia fatídico, a Sony anunciou o lançamento dos tablets S1 e S2 – não fez nem cócegas. Quem poderá ajudá-los? Certeza que Chapolin Colorado iria tomar uma pílula de nanicolina e dar um jeito de sair pela direita…
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