quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nintendo descarta entrar no mercado de aparelhos celulares

                                                    Por: Rodolfo 720

Companhia acredita que seus produtos são de entretenimento e não utilitários

A Nintendo não esta interessada em entrar no competitivo mercado de celulares. A informação é do presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, que falou com a CNN.
"Não queremos entrar nesse mercado. Não vemos isso como uma oportunidade. Telefones são utilitários. Não são, por definição, aparelhos de entretenimento", disse Reggie Fils-Aime, ressaltando que é possível chegar ao bolso das pessoas sem precisar oferecer isso [funções de telefone] como um recurso a mais.
Segundo ele, a razão pela qual a Nintendo não tem interesse em seguir Microsoft (Windows Phone 7) e Sony (Xperia Play) no setor mobile é a falta de uma vantagem competitiva. "Faz sentido você entrar em um mercado quando você sente que tem alguma vantagem competitiva. Do ponto de vista da Nintendo, não vemos vantagem do nosso lado na telefonia".
O pronunciamento é uma ducha de água fria nas expectativas de quem achava que a recém-nascida parceria entre Nintendo e AT&T traria Super Mario e companhia aos telefones celulares.
Anunciada no inicio de março, a parceria dará aos usuários de 3DS nos Estados Unidos suporte a Netflix por streaming e também a disponibilização gratuita de pontos de acesso à internet.

Nenhum comentário: