quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novo comando Xbox 360 prateado

Por: Rodolfo 720

O comando da Xbox 360 é excelente para shooters, mas para jogos de luta? Simplesmente não. O d-pad é impreciso e ocasionalmente não responde como desejado, dois fatores importantes quando se trata deste género. A alternativa para aqueles mais dedicados, passa por comprar um fightpad ou um fightstick, conforme a quantidade de dinheiro que queiram gastar.
Mas a Microsoft parece ter uma solução para o problema com o novo comando da Xbox 360 com um d-pad rotativo. O sistema é simples, rodem 90 graus e as direções cima, baixo, esquerda e direita ficam salientes. Em teoria funciona. O d-pad do comando anterior é muito solto e torna-se difícil saber em que direção estamos a pressionar.
E na prática, será que funciona realmente? Para testar o desempenho deste novo d-pad decidi usar Super Street Fighter IV e Blazblue: Calamity Trigger, dois grandes jogos de luta que requerem timings corretos e precisão.
Em ambos os jogos não tive problemas em executar os ataques especiais, sejam os Astral Finishers de Blazblue ou os Super e Ultras de Super Street Fighter IV. O d-pad é duro mas tem uma textura suave por isso os dedos não ficam esfolados se pressionarem com muita força. O ponto negativo é que os dedos deslizam facilmente e ainda mais para quem sua das mãos.
A novidade deste novo controlador não é apenas um d-pad melhorado, os analógicos foram alvo de uma revisão. À primeira vista parecem exatamente iguais, mas quando pomos os dedos neles sentimos uma superfície diferente em vez de uns pontos salientes como nos comandos normais. Este superfície é mais confortável para jogar shooters e tem mais aderência que a antiga .

2 comentários:

Gabriel 360 disse...

AAA esse controle eu já tinha visto sim, a cor é feia mais o que mais muda é o diped ali, blog ta ficando com audiencia em ja tem 19 votos ali, espero que cresça, sucesso aee

Rodolfo 720 disse...

@Gabriel360:aaah pensei que você num tinha visto . Valeeu