quarta-feira, 15 de junho de 2011

Exclusividade da EA, Crysis 2 cai fora do Steam


Você pode ter perdido a chance de comprar  Crysis 2 em outras plataformas de PC que não sejam o novo Origin, aposta da Electronic Arts para distribuição digital de jogos. O shooter da Crytek não está mais à venda no Steam, por exemplo, e a EA diz que ele agora é “exclusivo do Origin“. 

Ou quase isso.

Crysis 2 realmente não está mais à venda no Steam (o primeiro jogo ainda está, e quem comprou o segundo pode continuar jogando), mas vários outros serviços de vendas via download, como Amazon e Direct2Drive, ainda oferecem o jogo em suas prateleiras digitais – como mostrou um usuário do fórum NeoGAF. 

Isso significa que a EA só está preocupada com o Steam enquanto concorrente ou que os outros ainda não foram informados da nova exclusividade do jogo? Entramos em contato com a EA atrás de uma resposta. 

Outros jogos da EA, como Bulletstorm, Dragon Age II e Need for Speed Shift 2 Unleashed, ainda estão à venda no Steam. Já Alice: Madness Returns, com lançamento marcado para hoje, aparece como “exclusivo do Origin” – mas também está na Amazon e no Direct2Drive. É provável que futuros lançamentos da empresa, como Battlefield 3, sigam o mesmo caminho da exclusividade no Origin. 





Nenhum comentário: