quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dynasty Warriors (PS Vita) - Prévia


O tour pelo estande da Sony na E3 nos colocou frente a frente com diversos títulos que devem sair mais ou menos junto com o lançamento do PS Vita. Um deles foi a renomada franquia da Koei Tecmo, Dynasty Warriors.

Ainda sem um subtítulo definido, DW para o Vita impressiona por sua qualidade técnica, praticamente idêntica às versões para consoles de mesa. Para experimentar o jogo, um único personagem e um cenário com chefe final estavam disponíveis. 

A mecânica segue de perto todos os demais jogos da série. Um botão para ataques rápidos, outro para fortes, um de pulo e o especial. A diferença agora, é que você pode usar a tela sensitiva para ativar alguns movimentos especiais e escapar de enrascadas. 

Existem certos momentos do jogo que os inimigos armam uma emboscada e o atacam de surpresa. Para escapar, é preciso acionar o "God Speed Musou", uma das novidades do game. Uma câmera lenta é posta em prática, e com o auxílio do sixaxis, você visualiza todos os seus inimigos (que variam em quantidade) e com o dedo na tela, escolhe a ordem que vai atacá-los. É preciso pensar e agir rapidamente, pois o tempo é curto para a decisão. 

Outras funcionalidades que utilizam a tela do portátil para serem ativadas são a navegação do mapa e os ataques especiais. Com o mapa aberto, basta clicar no local que você deseja explorar e deixar a ação acontecer sozinha. Para os golpes espciais, é possível ainda usar a forma convencional, mas se você pressionar em cima do seu herói depois que o medidor de especial atingir o máximo, o movimento secreto é ativado da mesma maneira. 

Como sempre, as demonstrações de jogos do Vita são mais uma forma de mostrar as novas funcionalidades do portátil que qualquer outra coisa. Um ótimo exemplo para isso é o uso do touch pad traseiro para aumentar a quantidade de explosões proporcionadas pelo golpe especial do herói. Aí, quanto mais você encostar no touch, mais dano ele vai causar. E é claro, totalmente direcionável com o toque (super preciso, diga-se de passagem).

Dynasty Warriors ainda não tem data definida, mas já foi confirmado como título de lançamento para o PS Vita. 




Nenhum comentário: