terça-feira, 21 de junho de 2011

Cortes de preço para Xbox 360 e PlayStation 3 estão vindo, afirma Ubisoft

Provavelmente a empresa que mais aproveitou chances nessa geração, com franquias para diversos públicos, desde Assassin’s Creed até Just Dance, a Ubisoft está em uma confortável posição para prever os movimentos das fabricantes deconsoles. Segundo ela, podemos esperar cortes de preço vindo para o Xbox 360 e PlayStation 3 ainda este ano. 




As palavras são do chefe da Ubisoft, Yves Guillemot, que apontou um declínio nas vendas de consoles no Reino Unido, e que cortes de preço são inevitáveis para combater isso. “O Reino Unido está caindo bem rápido. Está caindo, se não considerarmos o rendimento digital. Esse ano eles vão continuar a baixar o preço”, disse se referindo à Microsoft e Sony. 

Segundo o chefe da empresa, o corte de preço recente no Nintendo Wii realmente levantou as vendas e está novamente fazendo os consoles de alta-definição terem que correr atrás do seu dinheiro, independente do anúncio do Wii U.

Yves comentou também sobre a chegada da nova geração, que virá mais cedo para a Nintendo, mas não deverá demorar para as concorrentes: “Eu sempre gosto de uma nova geração de consoles porque é realmente a melhor forma para nós de sermos mais criativos. Te dá muitos novos jeitos de criar”

“E os jogadores também ficam mais abertos à inovação quando um novo console está vindo, eles não consideram todas as marcas da mesma maneira, então eles buscam algo completamente novo e eles experimentam. Quando as máquinas já estão lá por um longo tempo você sempre pode melhorar e aumentar a qualidade, mas você não faz revoluções na forma como as coisas são feitas”, encerrou ele.

Nenhum comentário: